Tarcísio e Glória Menezes conversam sobre a nova terceira idade no "Encontro"

0
986

Tarcisio Meira e Gloria Menezes | Portal Amigo do IdosoO número de idosos no Brasil aumentou muito, mas como vive essa nova terceira idade? Já deu para reparar que os brasileiros com mais de 60 anos não chegam nem perto da imagem dos vovôs e vovós de antigamente.

Eles estão cada vez mais ativos, querem novos desafios e não se identificam nem um pouco com o atual símbolo da terceira idade, que mostra um velhinho curvado com uma bengala e a mão nas costas. Tarcísio Meira participou dessa conversa no Encontro e contou o segredo de tanta vitalidade. “Eu procuro não mudar. Eu tento esquecer que o tempo está passando. Não tenho a preocupação de morrer. Mas essa coisa de que a terceira idade é a melhor idade, é mentira”, brincou. A mulher do ator, Glória Menezes, segue a mesma linha do marido. “Eu quero viver o presente e preparar o futuro, o passado já foi”, disse.
O casal, que está junto há quase 50 anos cuida um do outro com o mesmo carinho do início da relação. “Eu me preocupo muito com ele. Às vezes a cabeça dele fica muito avoada com outras coisas de trabalho e ele esquece de cuidar de si próprio”, contou Glória, que ouviu atenta o comentário do geriatra César Prinzac. “Quem tem um relacionamento estável tem mais chance de chegar aos 80 anos do que uma pessoa solteira. O companheirismo e a parceria fazem com que eles desenvolvam a saúde física e mental de uma maneira melhor, um está sempre dando força para o outro. O aspecto emocional é importante para envelhecer com saúde”, disse o especialista.