Com o tema ‘amor’, 31ª Expoflora inspira público no dia de abertura

0
328

A 31ª Expoflora servirá de inspiração para o casal Marlene Dias Pinto e Anderson Errero. Com um projeto de construir uma casa em 2013, os dois aproveitaram o primeiro dia da exposição para conhecer as novidades e levar algumas para a futura moradia. Apaixonados por plantas e flores, o técnico em segurança e a funcionária pública realizaram um passeio de aproximadamente 50 minutos pela cidade e foram até o local onde são cultivadas algumas espécies.marlenediaspintoandersonerreroNeste ano, a expectativa é que de 290 mil a 310 mil pessoas devam passar pelo recinto nos 16 dias de festa. A Expoflora funciona de quinta a domingo, das 9h às 19h, até o dia 23 de setembro. Os ingressos custam R$ 30 e crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.

 

Marlene Dias Pinto e Anderson Errero na 31ª Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

Marlene e Anderson, que costumam visitar a Expoflora a cada dois anos, vão aproveitar que o tema deste ano é o amor para guardar ideias para a futura residência. Ao descer do ônibus, os dois partiram para verificar o que os produtores irão oferecer nesta edição. “Adoro flores. O evento está muito bem organizado. Espero encontrar várias novidades”, diz ela. “Vamos construir no ano que vem e pretendemos usar as ideias do evento”, acrescenta.

marthabrucieriO técnico em segurança destaca que é um exercício imaginar as plantas e flores em uma casa. “A intenção é imaginar como essas flores ficarão em um ambiente fora da Expoflora. Podemos tirar ideias para o futuro”, observa. “Sou muito apaixonado por flores, especialmente orquídeas e as pequenas como as hortênsias. Também gosto de árvores como os ipês.”

Martha Brucieri aproveitou para comprar orquídeasna Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

heliocandidodealmeidamarlenesilvaA aposentada Martha Brucieri veio de Araras com a intenção de ampliar o hobby de longa data. “Comprei mudas de orquídeas para colocar no meu orquidário. Já perdi as contas de quantas eu tenho plantadas”, explica. Logo cedo, ela já estava animada para seguir em direção a Holambra. “Vim de excursão da terceira idade, venho quase todo ano. Tudo aqui é bonito. Quero ficar até o final para esperar a chuva de pétalas de rosa”, acrescenta.

Hélio de Almeida e Marlene Silva vieram de excursão para a Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

Excursão
Hélio Cândido de Almeida desconhece o segredo que os produtores utilizam para manter a beleza das flores. “Sempre levo algumas espécies para plantar em casa, em especial, as orquídeas. Só que em casa, nunca fica tão bonito quanto aqui”, pontua.

Integrante da ONG Projeto Gente Nova (Progen), ele estava no grupo de 300 pessoas que prestigiaram o primeiro dia da 31ª edição da tradicional festa das flores. “Saímos às 8h30 em cinco ônibus. Eles estavam bem animados, porque é um evento muito bonito e tanto os jovens quanto os mais idosos saem felizes”, destaca a monitora da entidade, Marlene Silva.

[envira-gallery id=”10305″]
Canteiro do recinto da Expoflora em Holambra (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)