Relegados à invisibilidade, “idosos” se munem de pernas de pau para chamar a atenção

0
694

Relegados à invisibilidade nas ruas dos grandes centros urbanos, um grupo de “idosos” espanhóis se muniu com as armas do circo e do teatro para chamar atenção para os gestos de gentileza.

Sobre pernas de pau e uma enorme cadeira de rodas, eles chegam de mansinho e clamam por ajuda quando encontram percalços pelo caminho: uma guia muito alta de calçada, uma escadaria, uma avenida com bastante tráfego de carros.

Cenas urbanas que, de tão repetitivas, não chamam mais a atenção de quase ninguém fizeram parar centenas de passantes entre os dais 11 e 13 de setembro (em diferentes lugares de Santos), nas apresentações de rua do grupo espanhol Fadunito.

A partir da ideia de um dos fundadores do grupo, Ferran Orobitg, o grupo criou o espetáculo ” + 75″ no qual os atores se fazem passar por idosos com dificuldades de locomoção na cidade.

Assista ao vídeo da apresentação na tarde chuvosa do dia 13 de setembro (quinta-feira), na Praça Mauá, Centro Histórico de Santos:

Trechos da apresentação na Praia Grande – Espaço Conviver Boqueirão, no dia 12/09:

 

Fonte:http://mirada.sescsp.org.br/relegados-a-invisibilidade-idosos-se-munem-de-pernas-de-pau-para-chamar-a-atencao-so-no-mirada/#.UFuynLJlTkc