Idosos encontram dificuldades ao utilizar caixas eletrônicos

0
980

Volta Redonda
Caixa-Eletronico-Portal-Amigo-do-IdosoAposentados e pensionistas devem passar por uma verdadeira prova de fogo nos próximos dias. Hoje (24) o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a realizar o pagamento dos benefícios de quem ganha até um salário mínimo (R$ 622), e, com a greve dos bancários, o recebimento deve trazer muita dor de cabeça para os que ainda não se acostumaram a usar apenas os caixas eletrônicos.

A doméstica Alismar Borges da Silva é uma das que ainda enfrentam dificuldades na hora de usar o sistema automático.

– Eu tenho dificuldades; estou esperando a moça para me ajudar. É muito chata essa greve, veio só para perturbar e as lotéricas também estão todas lotadas. Espero que acabe logo – reclamou.

O aposentado Alberto Flores também teve que recorrer à ajuda da funcionária da Caixa Econômica Federal.

– Eu nunca usei o caixa eletrônico, foi a primeira vez agora, mas foi tranquilo; a menina me ajudou – contou aliviado.

A auxiliar de caixa eletrônico Diana Freitas revelou que muitas pessoas ainda sofrem na hora de utilizar o caixa eletrônico.

– Com a greve dos bancos, é grande o número de pessoas que pedem a nossa ajuda, os idosos principalmente. As principais dificuldades ocorrem nos saques, transferências e depósitos – afirmou.

Ela ainda contou que se a paralisação persistir, a tendência é que o movimento nos caixas eletrônicos aumentem cada vez mais.

– Por enquanto, ainda está normal, mas a partir dos próximos dias até o dia 10 é esperado um movimento maior – disse.

Previdência paga aposentadorias e pensões a segurados com cartão com final 2

Greve Bancarios | Portal Amigo do IdosoNesta terça-feira, a previdência paga aposentadorias e pensões a segurados com cartão com final 2, desconsiderando-se o dígito final.

Os segurados que recebem acima do salário mínimo terão seus benefícios depositados a partir do dia 1º de outubro. Neste dia, terão seus benefícios créditos os segurados que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando o dígito. O calendário de pagamentos de setembro segue até o dia 5 de outubro.

Dúvida em relação às datas de pagamento pode ser esclarecida por meio da Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita para todo o país, quando realizada de telefone público ou fixo e tem custo de chamada local quando feita de celular.

Dicas de segurança

Caixa-Portal-Amigo-do-IdosoPara evitar ações de pessoas más intencionadas, os bancos recomendam que a não sejam aceitas ajudas de desconhecidos. Apenas funcionários do banco devem auxiliar nas operações. Além disso, é aconselhável levar algum acompanhante como um parente ou amigo que costuma usar o caixa eletrônico e não sacar o dinheiro todo de uma vez. Ao terminar a operação, o cliente não deve sair da agência contando as notas.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,63422,Idosos-encontram-dificuldades-ao-utilizar-caixas-eletronicos.html#axzz27PYNbeyq