Cachorros no ambiente de trabalho diminuem o stress dos funcionários

0
718

Caes no Escritorio | Portal Amigo do IdosoHá quem aposte em salas de jogos ou espaços de repouso nos ambientes de trabalho para aumentar a produtividade dos funcionários, mas uma pesquisa realizada na Universidade da Virgínia revelou que permitir a presença de cachorros de estimação nesses locais pode ser outra alternativa bastante eficaz para estimular a produção da equipe.

O estudo, que analisou 75 contratados de uma empresa, atestou que, nos dias em que os funcionários levavam seus cachorros para o emprego, o nível de stress de toda a equipe durante o expediente era menor e a autoestima, maior. Como consequência, a produtividade aumentava. E mais: a iniciativa de ajudar os companheiros de trabalho e o comprometimento com a empresa também cresciam na presença dos au-aus.

Cachorro-na-Empresa-Portal-Amigo-do-IdosoPara que a prática dê certo, no entanto, o estudo alerta que é preciso que as companhias propiciem um bom ambiente para os cachorros, com lugar para que possam comer, beber água e fazer xixi e cocô. E, claro, é necessário que os cães sejam bem comportados, já que não dá para levar à empresa um animal que ficará mordendo os calcanhares de todos por debaixo da mesa.

Você aprova a presença de cachorros de estimação no ambiente de trabalho?

Foto: striatic/Creative Commons

[envira-gallery id=”10287″]

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/cachorros-no-ambiente-de-trabalho-diminuem-o-stress-dos-funcionarios/