4 princípios para superar o estresse e envelhecimento

0
288

Eleito uma das 100 personalidades do século,Deepak Chopra é um médico indiano radicado nos Estados Unidos famoso por seus muitos livros de auto-ajuda e entrevistas com a apresentadora Oprah. Para Chopra, as pessoas envelhecem quando param de crescer espiritual e mentalmente. Ele afirma que há sete coisas que as pessoas podem fazer para mudar a idade biológica.

A seguir você confere quatro desses princípios compartilhados por Chopra para diminuir a idade biológica, que significa a pressão sanguínea, densidade dos ossos, espessura da pele, quantidade de rugas e sistema imunológico:

1. Pense em seu corpo como um campo de energia, ao invés de vê-lo como carne (matéria)

“Monitore sua energia. Quanto mais você sentir que sua energia está em um estado ideal, porque você descansou e tudo mais, melhor”, ele explica.

2. Mude seu relacionamento com o tempo

Chopra explica que “se você está sempre com pressa, seu relógio biológico se acelera. Quando as pessoas dizem ‘estou sem tempo’, a pressão sanguínea e batimentos cardíacos sobem e quando subitamente diminuem, elas literalmente ficam sem tempo“.

3. Mude sua percepção de envelhecimento

O médico aconselha as pessoas a dizerem para si mesmas “todos os dias, em todos os momentos, eu estou aumentando minha capacidade física e mental, porque você pode. Você pode aumentar sua capacidade mental ao saber, aprender e ser curioso. As pessoas não envelhecem. Quando elas param de aprender, elas se tornam velhas. Então, continue crescendo”.

  4. Amor

O médico explica que, quando as pessoas se apaixonam, seus relógios biológicos diminuem. O conselho é permanecer no estado de amor o tempo todo.

Fonte:http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/11/15/982013/4-principios-superar-estresse-e-envelhecimento.html

Se você gostou dessa matéria, curte e compartilhe…