Convenção Estadual reunirá mais de 1,7 mil idosos em Torres -RS

0
374

Entre os dias 26 e 29 de novembro, idosos de várias regiões do Rio Grande do Sul que integram os Clubes Sesc de Maturidade Ativa irão se reunir em Torres para aprender, confraternizar e trocar experiências. A IX Convenção Estadual dos Clubes Sesc Maturidade Ativa tem como objetivo intensificar as ações do projeto realizadas durante todo o ano, que visam a nova construção social do envelhecimento e a promoção da saúde e da qualidade de vida dos idosos. Durante o encontro, 1,7 mil sócios de 45 Clubes poderão ampliar seus repertórios culturais, recreativos e educacionais.

A abertura oficial da Convenção será no dia 26, às 21h, no Ginásio da Ulbra (Rua Universitária, 1900). Logo após a cerimônia, haverá a entrega do Prêmio Reconhecimento. O objetivo é estimular, valorizar e reconhecer os Clubes pelo desempenho dos objetivos do Programa Maturidade Ativa no Rio Grande do Sul nos eixos Ação Social, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer. Para encerrar a noite, o show ao vivo de Renato e seus Blue Caps.

Entre 27 e 29/11, a programação do evento será diversificada. Oficinas de desenvolvimento sobre vários assuntos, como redes sociais, trabalhos manuais, teatro, dança, voluntariado, nutrição, esportes e planejamento financeiro serão oferecidas, no Hotel Sesc Torres. Além disso, os idosos poderão participar de passeios turísticos, momentos de reflexão sobre o tema “vida entre amigos”, atividades de lazer e Baile à Fantasia.2987_image_1385992980

Uma das atrações de destaque será a palestra com o personal trainer, Márcio Atalla, do quadro “Medida Certa”, do Fantástico, na Rede Globo. Atalla é professor de Educação Física, especialista em Treinamento Físico e em Nutrição Aplicada a Atividade Física e Doenças Crônicas. A atividade será no dia 29, às 10h e às 14h, no Auditório a Ulbra. O encerramento da Convenção será na mesma data, às 17h, na Praia Grande.

Sobre o Clube Sesc Maturidade Ativa

Os Clubes Sesc Maturidade Ativa têm diretoria própria, autonomia de gestão e, com o acompanhamento do Conselheiro do Sesc, pessoas com idades a partir de 50 anos reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, existem 45 Clubes, que envolvem mais de 3,4 mil sócios.

Para ober mais informações acesse www.sesc-rs.com.br.

Fonte: http://www.sesc.com.br/portal/noticias/assistencia/convencao+estadual+reunira+mais+de+1+7+mil+idosos+em+torres

Se você gostou dessa informação, curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto