Globo investirá mais em produções para o público da terceira idade

0
187
A Globo está investindo em produções que atinjam em cheio o público da terceira idade.

De olho na geração da população brasileira que está envelhecendo, a Rede Globo está investindo em produções que dialoguem com as referências desse público. A emissora encomendou para a produtora O2 Filmes  um projeto de série cujos protagonistas serão pessoas de mais de 75 anos.

img20130108164719Em dezembro, a Globo exibiu o filme feito para televisão Doce de Mãe, escrito por Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, com a veterana Fernanda Montenegro, que encarrou o papel da protagonista, uma matriarca de 85 anos.

Agora a O2 Filmes está produzindo a série até agora intitulada Os Experientes, que trará os atores mais velhos da emissora. O tema abordado será a idade, mas não em um formato documental. O projeto está na fase de desenvolvimento dos roteiros. Se for aprovada, a direção caberá a Fernando Meirelles e a seu filho, Quico.

O programa Fantástico exibido na emissora aos domingos estreia em sua próxima edição a nova temporada do quadro A Vida que Pedi a Deus, que explora justamente a vida do aposentados. Os participantes, dessa vez, viajarão para a cidade de Porto Seguro, na Bahia e  a cidade de Las Vegas, em Nevada, nos EUA.

Segundo pesquisa do IBGE, o número de idosos – pessoas com 60 anos ou mais – passou de 15,5 milhões, em 2001, para 23,5 milhões em 2011 no Brasil, o equivalente a quase 12% da população nacional.

Fonte:http://natelinha.uol.com.br/noticias/2013/01/09/globo-investira-mais-em-producoes-para-o-publico-da-terceira-idade-090220.php

Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto.