Idosos que se conheceram no SESQV, se casam após um ano de namoro

0
672

O dia 15 de janeiro de 2013 nunca mais será esquecido pelo casal José Everaldo e Sebastiana Magalhães, de 73 e 79 anos, respectivamente. Após se conhecerem na Casa de Convivência Dercy Gonçalves, um dos projetos da Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), eles se casaram na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Tiana, como é conhecida pelos amigos e frequentadores da Casa Dercy, superou um grave problema de saúde que a deixou em coma por dois meses. Vencida a batalha, ela passou a frequentar a Casa de Convivência. Durante uma das atividades oferecidas no local, ela se encantou com o talento de José Everaldo no violão e na gaita. Aos poucos , os dois se aproximaram e deram início a um relacionamento.

Convidados aplaudem o feliz casal após a celebração 

casamento-idoso-702x336Após um ano de namoro, em 11 de agosto de 2012, José Everaldo, pediu a mão de Tiana em casamento. O casal teve o apoio dos familiares, dos amigos e de toda a equipe da SESQV, principalmente dos funcionários que trabalham na Casa Dercy, que colaboraram para a realização deste matrimônio. Assim, na manhã deste dia 15, Tiana, prestes a completar 80 anos, e José Everaldo se casaram. A recepção aconteceu, como não poderia deixar de ser, na Casa de Convivência. Dercy Gonçalves.

A história do casal chamou a atenção até mesmo do jornal O Globo, que publicou uma matéria do evento em sua edição desta quarta-feira,16 de janeiro.

Uma das amigas de Sebastiana, Nilsa Barros, que acompanhou de perto o namoro e o noivado do casal, ressaltou a importância da Casa de Convivência, resumindo:

– Felizes as pessoas que não perdem a alegria. Enquanto estamos aqui, temos vida em abundância.

A secretária Cristiane Brasil ressaltou que este é o segundo casal de idosos, frequentadores dos projetos da SESQV, a se casar este ano:

– É muito gratificante ver que os nossos idosos continuam a ter sentimentos nobres e gosto pela vida. Nunca é tarde para amar. Que sejam felizes, com qualidade de vida – afirmou. 

Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto.