Irmãs bósnias se encontram após 72 anos graças ao Facebook

0
317

Duas irmãs bósnias que haviam perdido o contato há quase 72 anos se reencontraram pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial graças à rede social Facebook, noticiou um jornal local este sábado.

Hedija Talic, de 82 anos, e sua irmã, Tanija Delic, de 88, voltaram a se ver pela primeira vez desde 1941, reportou o jornal Nezavisne Novine em seu site na internet.

Talic, que tinha 11 anos na época, se perdeu quando sua família fugiu de seu povoado, no noroeste da Bósnia, no começo da Segunda Guerra Mundial.

A menina, cujos pais morreram durante a guerra, foi acolhida por um orfanato local. Sua irmã tinha emigrado para os Estados Unidos.

 “Depois da guerra, algumas pessoas diziam que a minha família tinha morrido, outros diziam que estava nos Estados Unidos. Tinha perdido qualquer esperança de voltar a vê-la”, declarou a octogenária ao jornal.

 Mais tarde, ela se radicou na região de Tuzla (noroeste), enquanto a irmã vivia em um povoado no noroeste da Bósnia, a 200 km.

As duas irmãs se reencontraram graças ao filho de Hedija, que fez contato através do Facebook com a filha de sua tia, sem saber que pertenciam à mesma família.

Fonte: Info

Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto