Aposentados viajantes: melhor idade aquece o turismo

0
742

Uma boa viagem proporciona momentos agradáveis, melhora os ânimos e aumenta a disposição. Por isso, não há limite de idade para se aventurar pelo país e por terras estrangeiras.

A população de aposentados, crescente e cada vez mais ciente disso, vem unindo a experiência e maturidade adquiridas ao longo dos anos, com a maior disponibilidade de tempo, e já formam um importante ramo econômico para o turismo.

Em busca de tranquilidade e qualidade de vida, a ‘melhor idade’ pode encontrar nas agências de turismo pacotes especiais com translado e hospedagem mais baratas, principalmente quando a viagem não é marcada para o período de alta temporada.

Servidor na Estrada reuniu 5 pontos turísticos bastante procurados por aposentados. Confira:



1º: Holambra – SP

Conhecida como a “Cidade das Flores”, Holambra é uma antiga colônia de holandeses, que proporciona aos turistas o contato com a natureza local. Além do atrativo principal, as flores, Holambra oferece românticos passeios em parques, bairros com arquitetura européia e restaurantes de culinária holandesa.

 

2º: Águas de Lindóia – SP

Situada a apenas 180 km da capital paulista, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade devido a sua tranquilidade típica do interior e seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro trazem a serenidade que muitos turistas procuram.


3º: Fortaleza – CE

As águas quentes do mar de Fortaleza e as inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade. O artesanato também marca presença na capital cearense com muitos bordados, tecelagens, crochê, palhas trançadas, entre outros. Os hotéis de Fortaleza apresentam um charme próprio, lembre-se de fazer a reserva com antecedência.

 

 


4º: Serra Negra – SP

Além de oferecer belas paisagens, Serra Negra é roteiro para quem gosta de viajar para fazer boas compras. Famosa pela produção de malhas, a cidade do interior de São Paulo abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.


5º: Natal – RN

Também muito procurada por turistas da terceira idade, a cidade oferece a quem a visita passeios por suas dunas paradisíacas de bugue ou até mesmo dromedário. Considerada uma das costas mais bonitas do nordeste, a visita vale a pena pelas belíssimas praias e grande infraestrutura.


Dicas:

– Lembre-se de fazer a reserva de seu hotel com bastante antecedência; o mesmo vale para as passagens, sejam elas áreas ou rodoviárias;

– Ao escolher a cidade, elabore um roteiro turístico para aproveitar ao máximo o passeio;

– Escolha uma agência especializada em roteiros turísticos para a 3ª idade;

– Avalie a possibilidade de fazer a viagem na baixa temporada, pois assim, você conseguirá ótimos preços.

Fonte: Servidor na Estrada

Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto