Casados há 75 anos, idosos dizem que nunca brigaram: 'Amor não falta'

0
289
Eles estão casados há 75 anos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Arlindo, de 93 anos, e Rosa, de 89, têm dez filhos, 28 netos e 26 bisnetos. Casal se conheceu na adolescência, em Jataí, onde ainda vivem.

O amor de dois adolescentes deu tão certo que resultou na união de 75 anos de Arlindo, de 93 anos, e Rosa, de 89. Apesar de tanto tempo juntos, eles garantem que nunca brigaram: “É muita coragem, paciência e amor. Amor que não falta de jeito nenhum”, confessa a esposa. O casal, que mora em Jataí, na região sudoeste de Goiás, tem 10 filhos, 28 netos e 26 bisnetos.

Para Arlindo, o segredo do relacionamento duradouro é ter educação, o que, segundo ele, falta para muitos casais na atualidade. “Tem que tratar a mulher bem. A mulher trata você bem também e vai indo”, ressalta.

As bodas de brilhante serão celebradas no próximo dia 25. “Eu e ela começamos a namorar meninos”, lembra o aposentado. Para os filhos, que têm a união dos pais como exemplo, é preciso comemorar a data. “É uma festa que tem que ser feita porque 75 anos é muito difícil”, argumenta o filho Jesus Pereira.

Vivendo na cidade há 40 anos, Arlindo ouve músicas sertanejas pra se recordar da época em que morava na fazenda. As canções do “Trio Parada Dura” tocam boa parte do dia na casa deles. Enquanto o idoso escuta música, Rosa passa o tempo fazendo colchas de retalhos. “Demoro umas três semanas pra fazer cada uma. Se Deus quiser, não vou parar tão cedo”, afirma.

Fonte: G1

Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto