Av. Paulista será paralisada na próxima semana – 20 a 24 de maio – dessa vez será por uma boa causa

0
227

Sim,  mais uma paralisação na avenida Paulista. Porém, dessa vez será por uma boa causa. E não vai atrapalhar o trânsito, não?

Será uma prestação de serviço e alerta de saúde!

Afinal, segundo pesquisa IBOPE 1/3 dos brasileiros NUNCA FOI ao oftalmologista. Pensando nesse cenário, a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) promoverá várias atividades na cidade de São Paulo na Semana Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma (20 a 24 de maio), em especial, no dia 23/5 com a sala sensorial. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma noção sobre as limitações causadas pela falta da visão. As ações fazem parte da Campanha Nacional de Conscientização Popular “Cuidado com o Glaucoma”, iniciativa apoiada pelo Ministério da Saúde.

Quem passar pelo vão livre do MASP, entre  9h e 16h, será convidado pela dupla de personagens “Olho e Colírio” a entrar em uma sala sensorial totalmente escura e a descobrir quais são alguns objetos expostos por meio do tato já que estará com os olhos vendados. Voluntários deficientes visuais da Fundação Dorina Nowill guiarão as pessoas nessa descoberta. Após esse momento, poderão tirar fotos com os personagens da campanha e levá-las impressas. Todas as imagens clicadas nesse dia serão expostas em um mural especial no site da Campanha www.cuidadocomoglaucoma.com.br.

Apoie essa campanha você também, divulgando aos seus amigos e familiares.