Senhora de 102 anos dirige há mais tempo do que qualquer outra pessoa no planeta

0
331

Margaret Dunning começou a dirigir aos oito anos. Graças às boas relações sociais de sua família ela conseguiu uma habilitação aos 12. Isso significa que ela dirige há 94 anos! O carro que esta simpática senhorinha dirige é um Packard 740 de 82 anos. E para sua informação, ela mesma troca o óleo e as velas do carro.

Ela aprendeu a dirigir na fazenda de laticínios de seus pais, onde ela ajudava seu pai buscando ferramentas, um trabalho que deu a ela uma boa experiência com máquinas e mecânica em geral. Extremamente bem sucedida e independente, Margaret começou a trabalhar em uma fábrica construindo reguladores de voltagem, depois tornou-se caixa de banco, e depois comprou uma loja de roupas em 1947 que se tornou uma loja de departamentos, vendida em 1968.

Também foi extremamente generosa, doando dinheiro para o museu de história de sua cidade, e mais tarde uma pequena fortuna para preservar uma coleção de objetos relacionados a Abraham Lincoln.

Dunning nunca se casou, mas se você notar sua relação com o belo que ela tem desde 1949, fica claro que ela não passou a vida sozinha. O carro, que já venceu o Concours D’Elegance de Pebble Beach, está em condição impecável e é usado constantemente. Qualquer pessoa que dirija algo produzido nas últimas três décadas anos e tenha menos de 103 anos deve estar morrendo de vergonha nesse momento.

Parece que não há um recorde por “dirigir habilitado por mais tempo”, mas dane-se. Eu declaro oficialmente que Margaret Dunning dirige legalmente há mais tempo que qualquer outra pessoa no planeta. É uma aposta segura, fazendo as contas. Seu tempo de volante é maior que a expectativa de vida de qualquer país. Ela tem 102 anos e ainda dirige, e começou a dirigir aos oito. Se alguém souber de um motorista que passou 90 anos dirigindo legalmente, com uma habilitação, por favor avise.

Desconfio que ela seja também a motorista mais idosa do mundo. Espero poder dirigir tão bem quanto ela aos 80, se eu chegar lá.

Fonte: jalopnik