Caminhar após as refeições reduz risco de diabetes em idosos, diz estudo

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Uma caminhada de 15 minutos é uma boa maneira de reduzir o risco de diabetes em idosos.

De acordo com um estudo recente da George Washington University, uma boa maneira para as pessoas idosas evitarem o desenvolvimento do diabetes tipo 2 é fazer uma caminhada de 15 minutos após cada refeição.

Estas curtas caminhadas são tão eficazes como uma longa caminhada para controlar os níveis de açúcar no sangue. O estudo destacou ainda que descansar depois de comer “é a pior coisa que você pode fazer”, pois isso aumenta os níveis de açúcar no sangue após as refeições. Na verdade, qualquer atividade ou exercício é benéfico, pois há “pequenas diferenças” entre as rotinas de exercícios.

2080645-0133-recPrincipal autor do estudo, Loretta DiPietro disse que este foi o primeiro estudo a testar curtos períodos de atividade física no período “de risco” após as refeições – o período quando o açúcar no sangue é susceptível de aumentar rapidamente, especialmente em pessoas idosas.

A fase de pré-diabetes é chamado de intolerância à glucose e é muito fácil para esta progredir para diabetes do tipo 2 e as doenças cardiovasculares . Curiosamente, verificou-se que três caminhadas de 15 minutos foram tão eficazes como um passeio longo de 45 minutos a um ritmo “fácil a moderada”.

Andar é particularmente importante após uma grande refeição à noite, o que provoca um maior aumento de açúcar no sangue.

Dr. Matthew Hobbs chefe de pesquisa da organização britânica Diabetes UK, disse que fazer qualquer  exercício  físico  em qualquer nível de intensidade é bom para você.

Traduzido do Seniors discounts