São Paulo recebe o evento "Caminhada Pare a Dor" em novembro

0
603

28-10-2013

Campanha existe desde 2009 e ocorre em várias cidades, atendendo gratuitamente pessoas que sofrem com dores crônicas

pare a dor
O percurso é realizado em ritmo agradável por aproximadamente cinco quilômetros

O mês de novembro terá mais ações para tratar a dor gratuitamente no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) realiza toda quinta e sábado a Caminhada Pare a Dor no local.

O evento é gratuito e os interessados em participar só precisam comparecer ao Portão 7 do parque, na Avenida República do Líbano, às 8h20, retirar uma camiseta e juntar-se ao grupo.

Para Judete Soares de 57 anos, além de trazer benefícios para a saúde, a caminhada permite fazer amizades.

“Eu me sinto leve, perdi peso e parei de sofrer com as dores nos joelhos e na lombar. Estou há cerca de um ano e meio no grupo da caminhada e recomendo para todas as minhas amigas, é muito divertido e aqui ainda fazemos amizades”, conta Judete.

O percurso é realizado em ritmo agradável por aproximadamente cinco quilômetros e já conta com um grupo assíduo. Uma equipe de profissionais de saúde, como professores de educação física e fisioterapeutas, acompanha os caminhadores e uma sessão de alongamento é realizado no final das atividades.

A campanha também percorre muitas outras capitais e cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luiz, Ribeirão Preto, Florianópolis, Salvador, Natal, entre outras.

A ação faz parte da campanha “A Dor Para a Vida das Pessoas. Pare a Dor”, realizada desde 2009 com o objetivo de incentivar as pessoas que sofrem com dor crônica a praticar atividades físicas regularmente e tem o apoio da Zodiac Farmacêutica.

SERVIÇO:

Caminhada Pare a Dor

Local: Parque do Ibirapuera, Av. República do Líbano, Portão 7

Data: Todas às quintas-feiras e sábados de cada mês

Horário: às 8h20

Agenda de novembro:
Dia 02 – Sábado
Dia 07 – Quinta-feira
Dia 09 – Sábado
Dia 14 – Quinta-feira
Dia 16 – Sábado
Dia 21 – Quinta-feira
Dia 23 – Sábado
Dia 28 – Quinta-feira
Dia 30 – Sábado

Fonte: MAPA Comunicação Integrada