Instituto Cervantes oferece curso para melhor idade

0
260

Fomentar a aprendizagem de uma segunda língua nesta etapa da vida é importante para exercitar a mente

Para manter uma boa qualidade de vida na melhor idade, é preciso cuidar da alimentação, praticar exercícios físicos regularmente e também cuidar da saúde mental. E estudar uma nova língua é um exercício mental muito eficaz para a melhoria das suas funções cognitivas.

Um estudo da Universidade de Toronto no Canadá constatou que pessoas bilíngues apresentaram melhores desempenhos em testes mentais mesmo tendo as mesmas queixas cognitivas.

De olho neste público adulto, o Instituto Cervantes em Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial no ensino da língua e na difusão da cultura hispânica, oferece um curso de espanhol para alunos a partir de 55 anos, que aborda aspectos não só da língua espanhola, mas também das diferentes culturas dos países de fala hispânica.

“Fomentar a aprendizagem de uma segunda língua nesta etapa da vida é importante para exercitar a mente, além de brindar ao adulto a oportunidade de conhecer outra cultura”, explica Ignacio Martinez-Castignani, diretor do Instituto Cervantes e cônsul da Espanha em Minas Gerais.

Seguindo os padrões de qualidade do Instituto Cervantes, o curso conta com uma equipe docente especializada que utiliza técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol para cada público.

“Nossa metodologia de ensino baseia-se nos princípios do Marco Comum Europeu de Referência (MCER) para o ensino e aprendizagem das línguas. O objetivo principal do curso é desenvolver a concorrência linguística e a interação oral e escrita através de atividades lúdicas e significativas desde o ponto de vista do uso das línguas com mostras autênticas adaptadas ao nível e idade deste tipo de aprendizes”, completa. 

O Instituto Cervantes em Belo Horizonte está localizado na Praça Milton Campos, 16, 2º andar – Serra. Mais informações: (31) 3789-1600 ou rec1belo@cervantes.es

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here