O consumo de drogas na terceira idade

0
2076

Vários são os fatores que levam a terceira idade ao consumo de drogas

crack1T1Numa sociedade onde os padrões empurram a terceira idade a um segundo plano, vemos que indivíduos desta faixa etária, querendo a todo custo manter o pique da juventude, estão fazendo uso cada vez mais frequente de drogas.

Vários são os fatores que levam a este comportamento tais como solidão causado pela viuvez ou descaso familiar, o uso de antidepressivos e tantos outros medicamentos pertinentes. O uso de várias drogas está ligada ao fato de que muitos queiram manter o vigor dos tempos idos. As principais substâncias do uso abusivo pelos idosos são o álcool, a nicotina, maconha, cocaína, heroína, haxixe, crack; esta última, está cada vez mais sendo consumida. Isso torna-se muito preocupante, pois, há acentuadas consequências, como alterações fisiológicas, como por exemplo: o envelhecimento mais acelerado e uma maior incidência das inúmeras doenças crônicas comuns nessa idade.

drogas-portal-amigo-do-idosoO tratamento requerer uma maior atenção, pois o uso de drogas, em especial o crack, juntamente com os quadros depressivos e álcool tendem a potencializar o efeito devastador das mesmas. Drogas na terceira idade, fique atento se algum parente seu faz uso, alerte-o sobre os riscos e o conduza ao tratamento.

Sendo a juventude uma época de experimentação, a droga na terceira idade tende a passar sem muita atenção às políticas de saúde pública, fato que ocorre em larga escala mundial.

Fonte: Jornal Total News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here