Brasil on Wheels: o Portal em parceria com a da Da Terra Brasil Foundation entrega mais duas cadeiras de rodas.

0
586

Nesta segunda-feira, 20/10, o Portal Amigo do Idoso em parceria com a Da Terra Brasil Foundation visitou o Lar Mãe da Providencia para doação de duas cadeiras de rodas como parte da campanha BRASIL ON WHEELS

O Lar Mãe da Providencia Santa Maria Maior é uma entidade social que fica localizada na cidade de São Roque, a 60 km de São Paulo. O Lar acolhe pessoas idosas, doentes, auxiliadas sem recursos, as quais passam a viver em família recebendo os cuidados necessários para uma melhor condição de vida.

Além de idosos, ele também acolhe crianças e adultos sem famílias que antes moravam nas ruas. Atualmente a instituição abriga 45 pessoas, destes, 35 estão com mais de 60 anos.

Para estender este acolhimento para um numero maior de pessoas carentes está em andamento uma campanha para arrecadar fundos para construir uma nova casa para os idosos.

Dona Maria do Carmo, coordenadora do Lar, diz que ali é uma grande família onde existe uma mistura de idade.

“Temos as nossas crianças, os idosos, os jovens e os voluntários que trabalham aqui. É uma família de Deus onde ultrapassa os laços de sangue, que a gente possa assim verdadeiramente viver esse carisma de ser família para aqueles que de alguma forma já perderam suas famílias”.

Já o Senhor Ludovico Ceccato, fundador da Associação, afirma que não há nada melhor na vida do que fazer alguma coisa para o próximo e que isto é um grande tesouro para quem pratica.

Ele fala do importante trabalho que é feito no Lar, o de resgatar a dignidade das pessoas acolhidas.

“A gente tenta fazer o melhor possível para resgatar a dignidade humana, resgatar a posição da pessoa, talvez até reintegrar ela na família. Então esse é o nosso trabalho. A gente faz esse trabalho aqui e graças a Deus estamos nos dando bem.”

 “Aqui a gente vive uma grande família. Nós não qualificamos aqui como asilo ou orfanato, não… chegou, é mais um filho. Chegou mais uma pessoa pra conviver com a gente, convive. Então é assim que a gente vive. O Lar é esse nome – o Lar. É uma família, é uma casa onde a gente convive como pessoas normais.” Complementa o Sr. Ludovico.

O Senhor Ludovico é uma daquelas pessoas iluminadas, daquelas que a gente ficaria horas e horas conversando, pois ele sempre tem uma boa reflexão para nos ensinar.

Ele disse que ficou feliz com a nossa visita e que as cadeiras de rodas iriam ajudar muito o Lar, mas na verdade nós é que saímos de lá maravilhados e agradecidos a Deus por contemplar um trabalho tão bonito, realizado com tanto amor.

No final ele ainda nos presenteou com esta linda mensagem:

“Nosso trabalho é como a água que desce das montanhas. Ela vai encontrando muitos obstáculos pela frente: pedras, troncos, etc., mas nunca desiste. Segue em frente e pela frente vai encontrando outras águas que vem de outros lugares e vai se fortalecendo até cumprir sua missão que é chegar ao oceano.”

Obrigado Senhor Ludovico!

[envira-gallery id=”10265″]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here