Você sabia que dia 26 de julho é o Dia dos Avós? Saiba o que dar de presente

0
705

Os avós têm um lugar muito especial em nossas vidas. Cumprem um papel muito valioso, pois contam com a grande sabedoria dos anos de vida e as lições aprendidas pelas suas próprias experiências como pais.

E não há melhor forma de agradecermos os nossos vovôs e vovós, por tudo que ele nos representam, do que presenteando-os nesta data tão especial.

Mas as datas comemorativas sempre vêm acompanhadas de uma dúvida: o que dar de presente?

Chega de estereótipos!

Em primeiro lugar, nada de imaginar que, por serem avós, eles vão querer ganhar coisas de pessoas idosas. A auto estima das pessoas mais velhas é sempre muito importante e ganhar um presente pode ajudar essa auto estima ou fazer mal a ela, pois não é legal ganhar alguma coisa que não valoriza e não nos felicita.

Então tire da sua cabeça essa coisa de relacionar a maior idade com tricô, bengalas e jogos de carta. Olhe para a pessoa a ser presenteada, não para sua idade ou gênero. Só essa dica já vai fazer você acertar muito mais nos presentes não só para os avós, mas para qualquer pessoa.

Vovôs e vovós são muito ativos e vaidosos

Nossos avós, como qualquer outra pessoa, possuem seus desejos e vaidades, então que tal observar quais são eles? Uma idéia é dar presentes que estimulem a vida ativa, caso seus avós gostem de se exercitar, passear, fazer caminhadas. Dê uma bermuda bonita, ou um novo par de tênis por exemplo.

Vaidade é outro ponto legal para se presentear os avós, afinal, quem não gosta de se sentir mais bonito e bem cuidado? E não é só pela maior idade que eles não devem cuidar da aparência, por isso estimule isso! Pós barba, perfumes, maquiagens, jóias, itens de vestuário. Qualquer coisa que deixe o vovô com mais cara de galã e a vovó uma musa!

Além disso, é muito importante observar o gosto específicos deles. Por exemplo, se seu avô gosta de ler, pense no gênero de literatura que ele mais gosta ou se sua avó gosta de samba, dê uma olhada nos últimos bons lançamentos do gênero.

Além da sabedoria, os avós podem contribuir com a atenção, carinho e muitos valores para os netos

10 ideias de presentes para o vovô e a vovó

Livros. Se o avô é daqueles que gosta dos livros, pode ser uma boa alternativa de presente. Existe uma gama enorme de livros: aventura, clássicos, Best-sellers. Se o avô é religioso, uma bíblia nova seria um ótimo presente.

DVD de música ou filme. Se o avô gosta de ver filmes, esse presente é perfeito. Descubra os tipos de filmes que ele gosta.

Calçados para andar em casa ou na rua. Um calçado confortável para andar em casa é sempre bem vindo. Os calçados esportivos ou de sair também são excelentes escolhas.

Jogos de mesa. Existem avôs que adoram os jogos de mesa, como o xadrez, cartas, quebra-cabeças, dominós, etc.

Pijama. Embora não seja unanimidade, muitos avôs adoram ganhar pijamas dos seus netos. É um sinal de carinho e cuidado.

Porta-retrato. Os avôs, assim como as avós, adoram decorar a casa com fotos da família espalhadas por todo o canto. Por isso, um porta-retrato com fotos dos netos será fascinante para eles. Para encantar mais aos avôs, um porta-retrato feito pelos próprios netos será fantástico.

Caixa de ferramentas. Para os avôs que gostam de pequenos reparos e obras em casa, uma caixa de ferramentas pode ser de grande utilidade.

Uma agenda. Esse é um presente que agradará a todos os avôs, especialmente aos que têm muitas tarefas a realizar. Será muito útil para ele se organizar.

Colônia ou perfume. Esse também é um presente muito acertado para os avôs que gostam de ficar cheirosos. O importante é saber qual o aroma que ele mais gosta.

Um relógio. Esse é um presente útil para os avôs. Não tem porque comprar-lhes um relógio caro. Existem alternativas e com ótimo preço, dependendo do material, até mesmo relógios de bolso.

Importante: Os avôs devem ser tratados com muito amor, carinho e respeito. Que nunca faltem beijos e abraços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here