Idosas participam de ensaio fotográfico para calendário em casa de repouso em Juiz de Fora

0
445

Com o intuito elevar a autoestima de 40 moradoras da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, em Juiz de Fora, a psicóloga Priscila Gonçalves Peracci organizou um ensaio fotográfico para um calendário de 2018.

Ao todo, 12 fotos mostram idosas com traços de diversas experiências, histórias e emoções vividas ao longo dos anos.

Algumas fotos foram tiradas no Parque da Lajinha, em Juiz de Fora (Foto: Alan Santana/Divulgação)

Segundo Peracci, as fotos foram tiradas nas dependências da casa de repouso e eram para um ensaio simples. “A ideia era trabalhar a autoestima de nossas senhoras, mas o projeto foi ganhando peso e, por fim, cheguei na criação do calendário 2018”, contou.

O projeto contou com a parceria do fotógrafo Alan Santana, de um salão de beleza próximo à casa de repouso, que foi responsável por arrrumar o cabelo e unhas das modelos e pela O Boticário, que doou a maquiagem usada pelas modelos.

Para os organizadores, muito mais do que valorizar a autoestima, o ensaio serviu para mostrar que a terceira idade é a continuação da vida, e não o fim dela.

De acordo com o site da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, o lugar é referência no município de Juiz de Fora por contribuir “ativamente nas políticas de assistência social”.

A instituição atende aos requisitos previstos nos regulamentos existentes e às necessidades das usuárias e oferece condição de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here