Yoga ajuda na qualidade de vida da Terceira Idade

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Dentro das técnicas de yoga, há exercícios fáceis, tranquilos e gostosos que vão melhorar a cada dia o conforto dos praticantes.
Conheça alguns benefícios da Yoga contra as quedas:
– Trabalhar a visão e os olhos;
– Treinar o equilíbrio;
– Exercitar as articulações dos pés, joelhos e coxa com quadril;
– Manter a coluna vertebral sadia e com flexibilidade.
Os exercícios para os olhos ajudam a manter a boa saúde da retina e das outras partes do olho, permitindo assim uma boa acomodação do olhar para enxergar os degraus, as mudanças na altura do chão e para pisar firmemente.
O yoga favorece altamente a flexibilidade e é imprescindível para se ter mais conforto na vida. Uma coluna vertebral macia, elástica é a garantia de uma boa posição que, além de prevenir as quedas, dá mobilidade e juventude.
Existem muitos outros motivos para se fazer yoga na terceira idade! Quem pratica de maneira regular verá os distúrbios leves aos poucos desaparecer (digestão melhor, sono mais tranquilo, dores musculares aliviadas…) ao mesmo tempo em que serão exercitadas a concentração e a memória.
Não tem nada mais lindo que um corpo que funciona bem, que responde ao comando, que favorece a dignidade e a autonomia e revela suas aptidões pessoais. Entrar na terceira idade não quer dizer ‘ficar doente’. Podemos ganhar anos, maturidade, sabedoria e experiência de vida, com saúde, bem-estar e equilíbrio – externo e interno.
Não tem idade para praticar yoga. Nunca é tarde para começar!
Fonte: Viver na boa