Casamento é mais valorizado por homens do que pelas mulheres, diz Datafolha

0
60

Pesquisa também apontou que mulheres são mais autônomas e têm menos dificuldades de ficar sozinhas

O casamento é capaz de trazer diversos benefícios para a vida de um casal, proporcionando felicidade, bem-estar e até mesmo saúde para os noivos. No entanto, nenhum estudo até agora havia analisado a importância do casamento para homens e mulheres.

Nesta segunda-feira (27), uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que os homens valorizam mais o casamento do que as mulheres. A investigação feita pelo Datafolha aponta que 79% dos homens idosos no Brasil consideram o casamento importante ou muito importante. A porcentagem descoberta é superior ao registrado entre as mulheres, que ficou em 61%. Para o estudo foram entrevistadas 2.732 pessoas, sendo 848 com mais de 60 anos.

Os dados também mostraram que existe uma valorização maior do casamento pelos homens em outros cenários. De acordo com a análise, quando pessoas com menos de 60 anos pensam no que será mais importante durante a velhice, 8% dos homens dizem que é o casamento, contra 3% delas. Já quando os idosos respondem o que era mais importante na juventude, 16% dizem o casamento, contra 10% delas.

Embora muitas pessoas ainda acreditem que as mulheres dessa geração sejam mais dependentes do marido, médicos e psicólogos ouvidos pelo jornal afirmam que, ao contrário do que se pensam, são os homens que têm dificuldade de ficar sozinhos e não têm autonomia.

Além disso, a pesquisa indicou que os idosos são os que mais vivem sozinhos. Um quarto deles não mora com ninguém, contra em média um décimo nas faixas entre 25 e 59 anos. Uma descoberta inusitada é que entre as mulheres a satisfação com a solidão é maior, 57% delas dizem achar ótimo ou bom morar sozinhas, comparado com 39% dos homens.

Fonte: Terra

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here