Lar Betel: 80 idosos são vacinados contra a gripe no primeiro dia da campanha

0
3429
Esta segunda, 23 de abril de 2018, marcou o início da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe e o Lar Betel de Piracicaba já imunizou seus mais de 80 idosos.

Piracicaba – A campanha nacional de vacinação contra gripe, que vai até 01 de junho, teve início nesta segunda-feira (23) no Lar Betel em Piracicaba. A ação imunizou todos os idosos internos da associação que completa 65 anos atuando em cuidados geriátricos.

O Lar possui mais de 80 internos e recebeu o secretário municipal de saúde Dr. Pedro Antonio Mello para acompanhar a aplicação das vacinas que foi realizada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica (VE).

Além de atenção redobrada com os idosos nesta época que facilita a gripe e doenças pulmonares, a associação solicita e aconselha aos seus funcionários e colaboradores a comparecerem aos pontos de vacinação. Também recomenda que todos fiquem atentos aos fatores de prevenção.

Idosa recebendo a vacina no Lar Betel de Piracicaba / Divulgação: Lar Betel

A imunização contra o vírus Influenza deve ser recebida prioritariamente por crianças com menos do que cinco anos, gestantes e profissionais da saúde. Para atender à demanda foram disponibilizados este ano 68 postos de vacinação que irão atender de segunda à sexta-feira.

A vacina contra o vírus influenza será distribuída gratuitamente aos grupos de risco. Só fique de olho nas datas para cada subgrupo. Veja abaixo como fica o calendário este ano e tome sua dose:

Etapas da campanha de 2018

Etapa 1: a partir do dia 23 de abril, para trabalhadores de saúde, pessoas com idade de 60 anos e indígenas;

Etapa 2: a partir de 2 de maio, para crianças com idade maior que 6 meses e menor que 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto;

Etapa 3: a partir de 9 de maio, para pacientes diagnosticados com doenças crônicas, professores e outros;

Dia D: dia 12 de maio, para todos os grupos do público-alvo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here