Starbucks inaugura unidade somente com funcionários idosos

0
54

A empresa busca contratar mais 120 funcionários com mais de 55 anos até o final de 2019.

A rede de cafeterias Starbucks decidiu inovar e se transformou em uma fonte de inspiração para muitas outras empresas do mundo. A companhia, conhecida pelo atendimento rápido de seus jovens funcionários, abriu uma loja no México onde todos os empregados são idosos. A cafeteria foi montada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México.

Reprodução/Daily News

Ao todo, 14 funcionários acima de 55 anos de idade administram a unidade divididos entre baristas, supervisores e especialistas em café, responsáveis pela qualidade do produto vendido ao público. Com a média de idade bem acima do normal para os padrões da empresa, a Starbucks alterou também o regime de trabalho e os benefícios para os funcionários. A unidade conta com turnos de 6h30 de serviço, dois dias de folga por semana e ainda aumento no valor de cobertura do plano de saúde.

A ideia conta com o apoio de um programa do governo focado no bem-estar de idosos no país. Estima-se que existam 12 milhões de pessoas consideradas idosas no México. “Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos aqui. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de coerência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, explicou Christian Gurria, diretor da Starbucks México, à imprensa local.

“Está ficando mais difícil empregar pessoas acima de 40 anos, mas existe a necessidade de mantê-las ativas no trabalho. Se há oportunidade, fico feliz em ajudar”, completou o CEO.

A empresa busca contratar mais 120 funcionários com mais de 55 anos até o final de 2019. O Starbucks conta com cerca de 7 mil funcionários espalhados em suas unidades no México, sendo que apenas 65 deles têm mais de 55 anos. Ainda de acordo com a companhia, a presença de funcionários mais velhos garante duas grandes vantagens. Além de ajudar no desenvolvimento das equipes por conta da experiência dos idosos, a ação contribui para a diminuição da rotatividade do quadro de funcionários, já que jovens tendem a deixar seus empregos mais rápido.

Fonte: YAHOO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here