Viagens internacionais crescem 7% entre passageiros da terceira idade

0
99

As viagens internacionais de passageiros da terceira idade cresceram 7% este ano no Brasil, segundo pesquisa exclusiva da agência virtual ViajaNet. A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% das compras no País de bilhetes aéreos para o exterior.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do exercício anterior, a procura dos consumidores da terceira idade por destinos nacionais também aumentou (4%) de 2017 para 2018. No caso dos voos domésticos, os cidadãos com mais de 55 anos já representam 15% de toda a ocupação.

shutterstock_334571648
A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% dos bilhetes aéreos para o exterior.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens aéreas têm se tornado cada vez mais atrativas ao público da terceira idade, sobretudo para os destinos internacionais, à medida em que há uma enorme variedade de lugares turísticos preparados para receber este público.

“Outro fator determinante é o próprio aumento da população acima dos 55 anos no Brasil. Esses consumidores são cada vez mais ativos no mercado turístico e têm buscado ampliar as experiências de viagens nesta etapa da vida”, acrescenta Mariotto.

Fone: M&E

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here