Ômega 3 e seus benefícios para a saúde

0
425

Descubra os principais Benefícios do Ômega 3 para sua saúde

Juliana Ramos de Natale fala sobre os benefícios do Ômega 3

Não é a primeira vez que você ouviu falar sobre ele… e nem vai ser a última. Ele está em propagandas de TV, anúncios de jornais e revistas, redes sociais e nas vitrines das lojas especializadas. Quando o assunto é suplemento, o Ômega 3 é protagonista. Mas, por quê ele é tão famoso?

Um ácido graxo poli-insaturado

Essa é a definição científica do Ômega 3. Ele é essencial para formar a gordura do nosso corpo. Gordura essa que, por sua vez, serve para formar as paredes celulares, ajudar no bom funcionamento e na sinalização celular. E isso quer dizer muita coisa. Vários estudos apontam que ele está diretamente relacionado à:

  1. Redução do nível de triglicérides;
  2. Aumento do colesterol bom (HDL);
  3. Melhora da pressão arterial, de fatores inflamatórios e agentes plaquetários;

Na prática, o Ômega 3 ajuda a prevenir as mais diferentes doenças do coração – que são a causa de 31% (ou quase 18 milhões de pessoas!) das mortes do planeta segundo a OMS – além de reduzir o risco de trombose.

Mas, onde encontrar este produto?

Peixes, algas e óleos

E só! Quando o assunto é Ômega 3, essa é a notícia ruim para nós. Por ter uma forma tão especial, um ácido graxo poli-insaturado, nosso corpo não é capaz de produzi-lo. É nessa hora que a alimentação ganha papel de destaque: peixes de águas frias e profundas, algas marinhas, óleos de sementes como chia e linhaça são ricos em Ômega 3. E grandes aliados da nossa saúde.

Esses alimentos são tão importantes que a Associação Americana do Coração (American Heart Association – AHA), recomenda o consumo de peixe, por exemplo, de 2 a 3 vezes por semanas (ou 500mg de EPA_DHA por dia) para suprir tudo o que nosso corpo precisa de Ômega 3. Esse número chega a dobrar para pessoas com doenças coronarianas e até quadruplicar para pessoas com hipertrigliceridemia!

Quanto peixe você costuma comer?

Segundo a mesma associação, a recomendação é de que, anualmente, cada pessoa consuma cerca de 12kg de peixe por ano. O problema é que nós, aqui do Brasil, não chegamos nem perto desse número. Além disso, o consumo excessivo de peixes pode aumentar os níveis de mercúrio no sangue. Isso sem falar sobre a grande parcela da população que é alérgica a peixes e frutos do mar e fica restrita ao consumo do Ômega 3.

Vem, Ômega 3!

Com tudo isso, fica fácil entender porque o Ômega 3 é tão conhecido entre os suplementos e tão importante para nossa saúde. E, principalmente, fica fácil entender porque a gente, da Vem, Vida valoriza e oferece um produto especial para enriquecer e equilibrar a quantidade de Ômega 3 no seu, no meu, no nosso corpo. Vem com a gente!

Omega 3 Vem Vida Portal Amigo do Idoso

Este conteúdo é uma colaboração da Juliana Ramos de Natale para o Portal Amigo do Idoso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here