Os 10 melhores hábitos para a saúde do idoso

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Chegar na terceira idade esbanjando saúde é o desejo de todos nós. Então leia este artigo e fique sabendo quais são os 10 melhores hábitos para o idoso ter uma boa saúde

  1. Ingerir leite e derivados
    Leite e derivados como queijos e iogurtes contêm grandes quantidades de cálcio e são fundamentais para a saúde dos ossos e também dos músculos.
  2. Muita proteína
    No Brasil 64% da população de idosos não comem a quantidade de proteínas adequada. Inclua na alimentação ovos, leite, carnes em geral, proteínas de origem animal e dê qualidade para a saúde do músculo.
  3. Atenção as fibras
    As fibras são recomendadas pois elas melhoram a saúde do intestino e diminuem o risco de câncer e colesterol.
  4. Faça atividade física
    O idoso deve fazer o exercício que for mais acessível para ele, uma caminhada simples, por exemplo, já melhora a saúde pulmonar e cardíaca.
  1. E bastante atividades mentais
    Os idosos que estudam, leem e têm interações com outras pessoas, possuem uma reserva de capacidade cognitiva cerebral maior e isso ajuda a prevenir doenças ligadas ao esquecimento.
  2. Tenha bons contatos sociais
    É muito importante que o idoso mantenha bons relacionamentos com a família e os amigos. Ele não pode ter isolamento social, o ideal é também participar de grupos e fazer trabalhos voluntários, que ajudam tanto na saúde física, como mental.
  3. Durma
    Os idosos que têm dificuldades de manter um sono adequado, devem ficar alerta e procurar atendimento médico contra apneia do sono ou insônia, pois isso prejudica ainda mais a memória, os músculos e a saúde geral deles.
  4. Elimine as quedas em casa
    As quedas podem ser muito perigosas, por isso diminua tapetes em casa, evite degraus, escadas, pisos escorregadios, apoios e suportes para se segurar, principalmente em locais como banheiro, onde há o risco maior de cair.
  5. Previna o câncer
    É importante ficar em alerta: faça uma alimentação saudável para diminuir esse risco. Diminua as carnes vermelhas, aumente o consumo de fibras e façam exames preventivos.
  6. Seja bem humorado =D
    A depressão é uma doença comum na terceira idade. Estudos indicam que 20% da população de idosos possuem algum tipo de depressão. A dica é evitar ficar isolado dentro de casa e longe da família!

 

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