5 razões para viajar na terceira idade

0
276

Por Semíramis Moreira

Redação Hurb

A gente realmente não vê o tempo passar… e quem já passou para a Melhor Idade está na hora de fazer essa expressão valer a pena. Oras, você já trabalhou, viveu, criou seus filhos e netos e agora está mais do que na hora de aproveitar cada momento.

E quer melhor forma de aproveitar do que uma boa viagem? Viajar é tirar a casa de lugar! Você coleciona experiências e vivências únicas em sua vida e no final acaba tendo histórias bacanas para contar.

Pensando nisso, o Hurb te dá 5 razões para viajar na terceira idade!

Fazer novos amigos

Pode parecer estranho, mas viajar é uma excelente oportunidade de fazer novos amigos. Seja numa pousada em Jericoacoara ou curtindo uma seresta romântica em Conservatória-RJ pode ser o início de uma agradável conversa que pode se tornar uma grande amizade. Portanto, não espere a tristeza baixar e corra para novas experiências!

Novas experiências

Sim, você merece ter novas experiências! Conhecer lugares que sempre quis e viajar com amigos sempre é mais divertido! Imagine você passeando de barco numa pescaria no meio do Pantanal ou simplesmente curtindo uma boa praia em Armação de Búzios-RJ… isso sem contar com aquela vontade que você sempre teve de pegar um pacote para Europa… sim, agora é possível! Saia da rotina e vá conhecer o mundo.

Sair da rotina

E às vezes a gente toma para a gente problemas que não são nossos e nos esquecemos de como viver é maravilhoso! No afã de querer ajudar, nos entregamos em demasia a rotina e acabamos por deixar para trás sonhos e aspirações. De repente, tudo que você precisa é de uma pousadinha simpática no interior para refletir a vida ou mesmo um hotel fazenda para esquecer as tribulações e voltar com as energias renovadas. Aproveite se exercitar ao menos um pouquinho, isso faz um bem danado!


Exercitar-se

Não é porque você está na terceira idade que você vai deixar de se exercitar. Lembra do velho ditado: mente sã em corpo são? Pois é, você não pode ter a mesma energia e mobilidade de quando jovem, mas se você ficar parado por muito tempo, as peças enferrujarão! E cabeça parada oficina do Alemão: a gente não quer isso e por isso você deve caminhar, pedalar, respirar fundo e fazer o que te dê alegria, isso nos leva ao nosso próximo tópico

 

Viver com alegria

As tristezas chegam, isso é fato… mas você não deve se entregar a dor e deixar de viver. Viva de forma que os que estão ao seu lado possam se sentir felizes por você. Mostre seu melhor sorriso e deixe se levar por algumas alegrias, ainda que momentaneamente. Não dá para você querer bancar o super-herói o tempo todo – agora é tempo de se alegrar, de colher os doces frutos depois de anos de trabalho. Viajar é um investimento seguro na alegria, que rende frutos de conhecimento e bem-estar. Por isso, curta, aproveite cada passeio e tenha muitas boas histórias para contar.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Aproveite e visite o blog oficial Go Hurb, repleto de dicas de viagemcuriosidades, roteiros de destinos nacionaisdestinos internacionais e muito mais. Não se esqueça de deixar o seu voto ao final de cada post e prepare suas malas.



DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here