Grupo NotreDame Intermédica lança plano de saúde individual com conceito inovador focado no público 50+

0
424

NotreLife 50+ oferece atendimento proativo e diferenciado, com equipe multidisciplinar e atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida  

 São Paulo, setembro de 2019 – O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) lança, durante a Longevidade Expo, em São Paulo, um produto que irá atender às necessidades em saúde da população com mais de 49 anos de um jeito inovador.
Trata-se do NotreLife 50+, um plano de saúde individual desenhado para o público maduro, baseado em um modelo caracterizado pela individualização das necessidades do cliente, sejam elas assistenciais, sociais ou culturais, no qual a relação de consumo será invertida porque, proativamente, os beneficiários serão procurados antes que eles pensem ou precisem utilizar os serviços de saúde.
A essência desse conceito será entregue por uma equipe interdisciplinar liderada por um Consultor de Saúde, profissional de saúde responsável por traçar um plano de vida para cada beneficiário, estabelecendo um fluxo de atividades necessárias para o cuidado e a promoção da saúde.
As ações podem incluir desde consultas presenciais num determinado espaço de tempo, indicação de atividades e terapias até conversas periódicas diretamente por telefone. 
Segundo o presidente do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, o futuro dos negócios será determinado por empresas que se anteciparem às oportunidades de mercado e, com a inversão da pirâmide etária no Brasil e no Mundo, é preciso garantir acesso à saúde a este grupo de pessoas denominado “geração prateada”.
“Ofertar planos individuais é – e sempre será – um grande desafio para o setor de Saúde Suplementar, mas estamos confiantes de que seremos bem-sucedido, isto porque o GNDI possui um modelo de negócios já consagrado, baseado na verticalização, no acolhimento e no direcionamento dos atendimentos para as Unidades mais especializadas em cada situação e etapa do atendimento”, destaca.  
Outro diferencial do produto são os Espaços Vida+, locais exclusivos dedicados ao cuidado desta população por meio de atividades voltadas à promoção da qualidade de vida e integrações socioculturais.
Neste local, serão promovidas aulas de ginástica, ioga, dança, alongamento, atividades de convívio social, oficinas de memória, entre outros atendimentos feitos por meio de equipe multidisciplinar.
Esse conjunto traz conceitos que derrubam as barreiras que separam o serviço de saúde das demais necessidades dos pacientes, estabelece vínculos e oferece maneiras simples para promover o bem-estar.
É um ambiente projetado especialmente para proporcionar acolhimento, conforto e estímulo ao convívio social para pessoas acima de 50 anos. Neste espaço, o beneficiário colocará em prática seu plano de vida com apoio do seu Consultor de Saúde e de uma equipe especializada”, destaca Irlau Machado Filho. 
 Inicialmente, o NotreLife 50+ estará disponível nas cidades de Jundiaí e Sorocaba, praças onde o Grupo NotreDame Intermédica já possui Hospitais que estão se preparando para receber o selo Amigo do Idoso, que referencia as Unidades em uma série de especificidades para melhorar a acessibilidade dos pacientes e manter os ambientes mais seguros.

Os planos serão individuais, sem coparticipação, com possibilidade de contratação em enfermaria ou apartamento, e ainda dão direito ao Interclube, um clube de descontos em drogarias, compras on-line, beleza e bem-estar, cursos, alimentação, viagens e entretenimento.

Longevidade Expo – Trata-se de um evento inédito, pensado para o público 50+, que em sua primeira edição pretende oferecer uma rica troca de experiências com o consumidor e servirá para ver como as empresas estão se posicionando e se movimentando diante de um cenário que tem se alterado rapidamente. 

Nele, o GNDI terá um estande que proporcionará pílulas experimentais com simulações reais dos benefícios do novo plano. Dentre as atividades, destacam-se: oficinas de atividades lúdicas, aulas de yoga, alongamento, automaquiagem, biodanza, entre outros.  

No primeiro dia do evento (29), às 15h30, o GNDI promoverá uma palestra na Arena Longevidade do apresentador Serginho Groisman, que vai fazer um relato pessoal de como chegar à senioridade com vitalidade e energia para comandar um programa semanal, entre outras atividades.

Em seguida, às 16h10, a diretoria executiva do Grupo NotreDame Intermédica apresentará oficialmente a novidade. No dia 30, será oferecida uma palestra da médica geriatra, diretora Médica dos Centros Clínicos do GNDI, Vanessa Moraes Assalim, que vai falar sobre os 7 passos para se viver bem e melhor. 

Durante o evento, o GNDI também vai promover o GreenSenior, plano de saúde que já integra o portfólio de soluções para a população com mais de 50 anos.  

Serviço  

Longevidade Expo – Expo Center Norte – Lançamento oficial do NotreLife 50+ 

Data: 29 setembro a 01 de outubro de 2019 – Das 10 às 20h  

https://longevidade.byinti.com/#/ticket/ 

Programação  

29 de setembro 

Das 15h30 às 16h10 – Palestra “Minha Vida, Meu Tempo”  

Serginho Groisman, jornalista e apresentador de televisão 

Das 16h10 às 16h30 – Lançamento oficial do NotreLife 50+  

Nilo Carvalho, vice-presidente comercial do Grupo NotreDame Intermédica  

30 de setembro  

Das 12h30 às 13h e das 19h45 às 20h15 - 7 passos para viver bem e melhor 

Dra. Vanessa Moraes Assalim – Médica Geriatra, Mestre em Saúde Coletiva e Diretora Médica dos Centros Clínicos do Grupo NotreDame Intermédica.   

Sobre o GNDI 
Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 51 anos de atuação na área da Saúde.

A companhia é pioneira em Medicina Preventiva e, por meio de programas estruturados, trabalha para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus 4,9 milhões de beneficiários, além de promover qualidade de vida e bem-estar, e incentivar a adoção de hábitos saudáveis.  
Mais informações acesse www.gndi.com.br.              

 Este artigo é um  informe-publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here