Cursos

 


Curso Boas Práticas a Pessoa idosa

De acordo com estimativa de vida calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE), quem nascer neste domingo deverá viver, em média, pelo menos até os 74 anos. É a longevidade, que nos últimos anos tem crescido a passos largos no Cultura Brasil Jovem. Essa realidade serve para formar um novo perfil da população brasileira.
Pensando nisso, apresento para a Imprensa o Curso Boas Práticas a Pessoa idosa que está no Mercado a 5 anos oferecendo este curso Gratuitamente a população de São Paulo. Oferecemos um coffe break de manha e de tarde, um manual, um certificado e todo material impresso gratuitamente.
Ocorrerá no dia 30 de agosto, das 8:30 às 17:30 na Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí,100 no Auditório Prestes Maia 1 andar. As inscrições devem ser feitas pelo site www.apoiosaudebemestar.com.br

Palestra: Paladar e Emoções

Os cientistas descobriram que, enquanto os sinais escritos e visuais evocavam memórias predominantemente da adolescência e juventude, os sinais aromáticos evocavam memórias da primeira infância, abaixo dos 10 anos de idade.   E apesar de serem memórias bastante antigas,  as pessoas as descreviam com termos excepcionalmente ricos e emotivos, e muitas vezes reportavam a sensação de terem subitamente se transportado no tempo.

Pensando nisso apresentamos a palestra abaixo que esclarecerá se o paladar tem alguma relação com a emoção e solicitamos sua ajuda na divulgação.

Palestra: Paladar e Emoções

Data 05 de setembro de 2017

Local Câmara Municipal de São Paulo

Horário: 8:30 -11:00

Coffe Break gratuíto

Inscrições pelo site www.apoiosaudebemestar.com.br


USP abre 4.110 vagas para idosos em disciplinas da graduação

Inscrições para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade devem ser feitas até 28 de julho. Atividades são gratuitas para maiores de 60 anos.

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para 4.110 vagas em aulas de cursos da graduação para alunos especiais, com mais de 60 anos. O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade está em sua 47ª edição e é completamente gratuito.

São 472 cursos disponíveis, em temáticas variadas como Inteligência Artificial, Mecatrônica, Comércio Eletrônico, Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol, Produção Audiovisual em Comunicação Digital e Oficina de caracterização de jóias e pedras preciosas.

Além das disciplinas regulares dos cursos de graduação, a iniciativa oferece atividades complementares, como cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os idosos também poderão ter aulas de educação física, com treinamento funcional, pilates, meditação e yoga, dança circular e musculação.

Também serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como práticas com tablets e celulares, artesanato, canto coral, redes sociais, empreendedorismo residencial e noções herais de direito.

Para participar, é preciso ter mais de 60 anos. A relação de disciplinas, regulamento e inscrições podem ser encontrados no site do programa.

Fonte: G1