Empresas procuram profissionais com mais 50 anos de idade

14
5235

Passou dos 50 anos? Confira algumas oportunidades de emprego específicas para a melhor idade.

Já imaginou o diferencial de uma empresa ser a idade de seus funcionários? É isso mesmo! Algumas oportunidades de trabalho são destinadas exatamente para colaboradores acima de 50 anos. Em alguns casos, a companhia conta com uma equipe predominantemente jovem, e busca em profissionais mais velhos, experiência de vida e trabalho.

O objetivo da inserção de gerações diferentes em um mesmo ambiente permite uma visão diferente das tarefas diárias e consequentemente o resultado ganha uma perspectiva completamente inovadora.

Lembrando que de acordo com algumas pesquisas, a população idosa ativa no Brasil já cresceu e a tendência é aumentar ainda mais com o passar dos anos.

Oportunidades de emprego para a terceira idade

Assim como no filme “Um Senhor Estagiário”, no qual Robert De Niro representa um profissional com 70 anos de idade que volta ao mercado de trabalho para fazer parte de uma startup, muitas companhias da vida real têm buscado nos mais vividos exatamente a experiência que ainda não encontram nas gerações mais novas.

Abaixo é possível ver o trailer do filme e em seguida algumas das oportunidades que o Hintigo encontrou para quem já passou dos 50 e está à procura de emprego.

Vagas na Dotz

A Dotz é um exemplo de empresa jovem em busca de profissionais experientes. Há 15 anos atua no setor de fidelização, a companhia abriu em maio um programa de recrutamento de pessoas com mais de 55 anos. Para ter mais informações e verificar se novas vagas serão abertas é necessário enviar um e-mail para: [email protected].

Ainda em fase de testes, o programa chamado de “Geração Sênior” tem intenção de crescer. Alguns diferencias foram estudados para a implantação, como carga de trabalho é reduzida e os horários flexíveis.

Vagas no Pão de Açúcar

Outro exemplo de programa focado nos mais experientes é o programa “Terceira Idade” do Grupo Pão de Açúcar, que oferece oportunidades de trabalho para profissionais a partir de 55 anos de idade já há quase duas décadas. Atualmente já são mais de 3.500 empregados nesta categoria. Os interessados podem deixar o currículo em uma das lojas ou preencher o formulário disponível aqui.

Outras oportunidades

Além das empresas citadas acima, é possível encontrar filtros específicos de vagas para quem tem mais experiência de vida. Um exemplo de vagas nas quais mencionam procurar por pessoas com cerca de 55 anos pode ser conferido aqui e para a terceira idade aqui.

Fonte: Hintigo

14 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia , tenho 57 anos , trabalhei com comercio muitos anos .
    Gostaria muito de voltar a trabalhar ,
    Att
    Anita Simoes

  2. Sou Porteiro Condomínio a 3 anos e 2 meses trabalhei antes como Digitador IBM e equipamento ECODATA fiz um curso Bco BANESPA de 2 meses passei no teste e trabalhei por 5 anos como Digitador. Atualmente estou desempregado e moro numa casa que pago aluguel através Aux emergêncial.

  3. Tenho 65 anos , dos quais , trabalhei 54 como Fotógrafo Publicitário , dono da Maison du Photo . Atendi ao mais diverso número de empresas nacionais e internaci9onais , de vários segmentos , com especialidade em fotos de alimentação e gastronomia . Fechei a empresa ano passado e não consigo uma colocação em nehum tipo de colocação , mesmo falando tres idiomas , Inglês , Francês e Espanhol . Tenho conhecimento em elétrica , mecânica e hidráulica e logicamente excepcional em Photoshop e Fotografia em geral .
    Preciso trabalhar , dirijo muito bem e estou habilitado para motos também .
    Obrigado .

  4. Estou tentando uma colocação no mercado do trabalho, mas tenho percebido que devido minha idade não estou mais apto para trabalhar perante as empresas. Tenho 57 anos, trabalhei como Vigilante, Assistente Operacional, Administrativo de Obras de Companhia d Gás, Supervisor Operacional, Motorista de Aplicativo, e a última empresa foi como Porteiro, a qual sai a menos de dois meses, mas já estou desesperado, pois enviei muitos currículos e fiz algumas entrevistas, inclusive on line, e sempre com respostas negativas. Peço ajuda aos que lerem para ajudar no que puderem em relação a um emprego. Obrigado…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here