Tudo que você precisa saber antes de levar os netinhos para a Disney

0
278

Todo vovô e vovó quer dar aos netinhos tudo o que não conseguiram proporcionar aos filhos – e é excelente que seja assim! Os avós são os pais com açúcar e todas as experiências com os netos serão, mais tarde, as mais doces lembranças que eles terão.

E a Disney é o melhor investimento que os avós poderão fazer na memória afetiva de seus netinhos: sonho, encanto, contos de fadas e muita diversão para toda a família.

Uma dica importante: ao planejar uma viagem em família, tenha em mente suas condições de saúde e considere levar um dos pais. Para uma viagem divertida sim, mas com segurança para todos.

Passaporte e autorizações de viagens

Seja uma viagem nacional ou internacional, é sempre necessária uma autorização dos pais ou responsáveis para viajar.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em sua última regulamentação a respeito, Resolução 131, de 2011, sobre a concessão de autorização de viagem para o exterior de crianças e adolescentes brasileiros, estima que é necessário que haja uma autorização por escrito de ambos os pais, além do passaporte válido e o documento oficial de Identidade.

Essa autorização deverá ser autorizada pelo CNJ através de um formulário padrão que é encontrado no portal do CNJ. Preencha, imprima em duas vias, assine e leve à um cartório para ter a firma reconhecida. O procedimento deve ser feito para cada criança.

Seguro-viagem

A contratação de um seguro viagem é sempre necessário para evitar surpresas como acidentes, pequenas enfermidades, enjoos, extravio de documentos ou bagagens e mesmo internações e procedimentos de urgência.

Essa modalidade é ideal para viagens não apenas no exterior, mas nas viagens nacionais também. Uma dica é contratar o seguro-viagem em grupo, que costuma sair muito mais em conta do que um plano individual.

Na dúvida, não deixe de perguntar a pessoas mais experientes e fazer várias pesquisas para saber qual o melhor plano para você.

Veja as dicas da Disney para os avós que viajam com os netinhos!

Mala prática

A dica parece meio óbvia, mas você deve considerar a questão das malas da maneira mais prática possível.

Além de lembrar que as malas de mão não devem ultrapassar os 10kgs, é importante lembrar que vocês devem levar nas malas a serem despachadas apenas o que for extremamente necessário como roupas, calçados, objetos de uso pessoal.

Bonés, óculos, celular, remédios e produtos de higiene devidamente armazenados em recipientes apropriados para acondiciona-los vão na mala de mão.

Isso é necessário porque as companhias aéreas não permitem embalagens grandes, por exemplo, e você terá que descartar tudo antes de entrar no avião, portanto, fique por dentro do que você pode ou não levar dentro da mala de mão:

  • Líquidos em plásticos de 100ml;

  • Eletrônicos;

  • Itens de higiene pessoal

  • Muda de roupa leve;

  • Meias de descompressão;

  • Documentos, dinheiro e joias;

  • Descanso de pescoço.

Lembrando que você pode levar uma mochila e uma malinha de mão, para se organizar, mas não pode ultrapassar 10kg por pessoa, ok?

Atenção ao clima

Fique atento ao clima na semana de sua viagem e fique por dentro do clima. Evite o inverno (o frio não é nada convidativo para as crianças e nem para você, amigo idoso) e invista na primavera e outono.

No verão, os parques costumam ficar muito cheios, com temperaturas bem altas o que também não é nenhum pouco convidativo…

Acompanhe nossas dicas práticas para viajar com crianças

Escolhendo um hotel dentro ou fora da Disney

Uma experiência Disney completa seria ficar hospedado num resort ou hotel da Disney. Entretanto, há diversos hotéis em Orlando que você poderá ficar sem necessariamente estar dentro da Disney.

Mas, se você pensar bem nas facilidades, poderá considerar que ficar num hotel ou resort da Disney até pode ser um bom negócio.

Veja também:

Por que pessoas precisam viajar?
O bom da vida é viajar – conheça 5 destinos ideais para passear em 2020
Tudo que você precisa saber antes de viajar com a família
Viajar é o melhor investimento da sua vida!
Conheça as Praias com Acessibilidade para a Terceira Idade
5 razões para viajar na terceira idade

Há traslado gratuito entre os parques e shoppings, por exemplo. Um pequeno ônibus se encarrega de levar e buscar os hospedes de seus hotéis ou resorts em segurança para os parques temáticos, todos os dias, em horários pré-determinados.

Outra vantagem é você poder fazer suas compras nas lojas do circuito Disney e simplesmente deixar que a loja faça a entrega no seu hotel, sem custo adicional e sem riscos (afinal, as compras serão entregues no hotel para serem encaminhadas diretamente a você e os americanos levam essas entregas realmente muito à sério).

Os 10 melhores hotéis com café da manhã em Orlando

Comendo na Disney Orlando

Um paraíso infantil como a Disney não pode deixar de ter uma gastronomia que deixe toda família feliz e satisfeita.

Há restaurantes para vários gostos, como cozinhas italianas, clássicos norte-americanos, fast-foods, comida japonesa, mexicana, chinesa e até brasileira como o Camila´s.

O Rain Forest tem um grande diferencial: um restaurante em meio a floresta que agrada em muito às crianças e às famílias.

Há também os restaurantes e as delícias da Downtown Disney, o centro da cidade da Disney World que são uma atração à parte.

Compre ingressos com antecedência

Ao comprar ingressos para a Disney com antecedência você garante seus passeios com maior segurança e sem filas.

Procure comprar os ingressos através do site, antes mesmo de viajar e pegue a validação do voucher assim que chegar lá em uma das bilheterias.

Não se iluda: os parques ficam muito cheios e as atrações com filas quilométricas, por isso é importante garantir o espaço para vocês!

Divirta-se muito, aproveite cada momento! Que sejam únicos e preciosos como uma doce lembrança de infância. Não se esqueça de registrar cada momento e viver intensamente histórias incríveis.

O Hurb valoriza o que é importante: você. Conheça nossos pacotes internacionais e viva mais histórias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here