Dicas de prevenção do Coronavírus para a terceira idade

0
738

O Coronavírus

A pandemia é real e muitos idosos não vem tendo os cuidados essenciais para a prevenção do Coronavírus, a Covid19, ocasionada pelo agravamento das doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde lançou uma série de medidas para prevenir a epidemia de Coronavírus.

Com o aumento dos casos, muitas reuniões públicas, eventos e até mesmo diversões como teatros e cinemas tiveram suas atividades canceladas.

Esse esforço se faz necessário para que os casos não aumentem e, com isso, não ocorra mais óbitos e altas demandas nos hospitais para os casos mais graves.

Veja também?

Idosos: 5 dicas para manter a saúde durante o inverno

Enfrente o clima seco com seis medidas simples

Higiene e prevenção

Com a chegada do outono, as ações de higiene e prevenção devem ser redobradas, devido as condições climáticas e oscilações térmicas – dias mais frios, grande tendência de chuvas.

O que pode acometer algumas doenças respiratórias que poderão desencadear o coronavírus, tais como bronquites, crises de asma, resfriados e gripes.

Principais indicações

  • Evite aglomerações de pessoas em lugares públicos – shoppings, praias, instituições religiosas como igrejas e templos;

  • Em caso de viagens já programadas, procure remarcá-las para os meses de outubro em diante, quando as temperaturas estarão mais quentes e haverá a possibilidade de diminuição dos casos e dos riscos de pandemia.

  • Sempre lave as mãos e utilize o álcool gel para mantê-las limpas ocasionalmente;

  • Ao sentir sintomas como tosse, secreção, dores no corpo e febre procure auxílio médico; diante da constatação do vírus, cuide como um resfriado normal, mas fique dentro de casa, seguindo as prescrições médicas e de higiene até o fim dos sintomas.

  • A limpeza da casa também é muito importante: com o equivalente a um copo de cloro para nove de água, limpando todos os utensílios comuns do idoso tais como objetos de uso pessoal, vaso sanitário, pia, apoiadores, andadores etc.

  • Aparelhos celulares e controles remotos poderão ser limpos com álcool gel e toalhas de papel, a cada 4 horas, conforme o uso da pessoa, esteja ele infectada ou não.

  • Procure trocar as roupas de cama, em especial aos idosos que estejam acamados;

  • Não deixe de oferecer água ao idoso, ao menor sinal de resfriados, água e medicamentos que possam melhorar os sintomas. Procure auxílio médico.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça nosso blog e viva mais histórias.

Por Semíramis Moreira – Redação Hurb

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here