Conselhos para quem busca a hospedagem ideal para viagem

0
27
Imagem: Pixabay

Descubra como encontrar a melhor acomodação para suas férias!

Neste artigo, listaremos vários conselhos para você encontrar a melhor acomodação para sua viagem. Esteja você viajando para a Europa, Ásia, Austrália ou pelo Brasil mesmo, essas dicas o ajudarão a planejar sua viagem com facilidade.

Use sites de reservas confiáveis

A segurança vem primeiro! Imagine que você quase chega ao destino e percebe que sua reserva foi cancelada no último minuto ou o hotel recusou sua solicitação de estadia? 

Ao usar sites confiáveis, você pode receber um excelente suporte e as melhores ofertas, além de evitar que essas situações ocorram por saber que os hotéis listados geralmente são todos de boa índole e com boas referências.

Escolha o local com cuidado

A localização é um fator importante na escolha da acomodação. Antes de reservar qualquer lugar, você deve considerar:

– Como ir do aeroporto ao local? 

– O hotel oferece transporte para o aeroporto?

– É perto do centro / estação ferroviária / rodoviária?

– Existem restaurantes e lojas nas redondezas?

– É fácil chegar às principais atrações a partir do local de hospedagem?

Existem várias acomodações baratas nos sites de reserva, mas muitas delas estão longe de muitos pontos de interesse de turistas e não são convenientes para chegar ou ir a eventos corporativos, caso esteja viajando a trabalho.

A menos que você queira pegar um táxi ou fazer uma longa viagem de ônibus / trem todas as vezes, você deve ficar na área central perto de transportes públicos, aeroportos, atrações locais e restaurantes para pode sair e caminhar com agilidade para quase todos os lugares.

Leia as avaliações de hóspedes anteriores

Comentários escritos por outros hóspedes são informativos e úteis. Avaliações de texto e pontuações são dois fatores que você deve considerar ao procurar aptos para alugar nas suas próximas férias.

A melhor maneira de ler as avaliações é verificar as resenhas de viajantes que fazem viagens semelhantes a você, como viagens individuais, viagens em família, viagens em casal, e que tipo de quarto eles reservaram, como cama de dormitório, quarto duplo, triplo, para família, etc.

Além disso, você pode ler comentários de diferentes sites de reserva de apartamentos para alugar se tiver mais tempo livre também.

Considere as pontuações em todos os recursos

Você deve considerar a avaliação geral da acomodação e dar uma olhada em outras pontuações, como Limpeza, Conforto, Instalações, Equipe, Custo-benefício, Localização, etc.

Veja tambémPor que pessoas precisam viajar?

Use estrelas apenas como um guia

Você não deve levar muito em consideração quantas estrelas o hotel tem, pois elas podem variar de país para país. 

Um hotel 3 estrelas em um país pode ser melhor do que um hotel 4 estrelas em outro país. Você deve levar em consideração as instalações e serviços para escolher a melhor acomodação.

Procure por custos ocultos extras

Às vezes, o alojamento não mostra todos os preços como seu “custo final”. A cobrança oculta mais comum é um imposto (por noite / por estadia).

Além disso, pode ser necessário pagar a mais por serviços, comodidades como toalhas, lençóis, taxas de serviço de propriedade, etc.

Portanto, você deve verificar se há um custo extra, para que o preço real não seja somado ao esperado.

Verifique as instalações e serviços

Vale a pena conferir as instalações e serviços com atenção antes de reservar sua estadia. Algumas acomodações podem cobrar pelas instalações necessárias, como wi-fi, embora muitos lugares não.

Alguns locais podem ter uma restrição de uso do tempo dos serviços, então é bom procurar se informar em relação a isso também.

Por exemplo, você não pode usar o secador de cabelo da meia-noite às 6h da manhã, ou precisará deixar o local das 10h às 14h durante a estadia para fins de limpeza (isso acontece muito em Osaka, no Japão).

Além disso, você deve verificar outras facilidades como estacionamento, piscina, spa, academia, máquina de lavar, etc., para ter uma ótima estadia. Em outras palavras, buscar o hotel ideal é mais ou menos como encontrar um bom aluguel de kitnet para você.

Reserve com antecedência

Não reserve no último minuto porque o preço pode subir ou o local estar esgotado. O pior é abrir o navegador para reservar o lugar dos seus sonhos e perceber que está esgotado no dia em que pretende ficar.

Além disso, você pode cancelar sem nenhum custo antes do dia de chegada em muitos sites de reserva de hotéis disponíveis na internet, então mesmo quando você mudar de ideia, isso não importará muito.

Inscreva-se em um bom programa de fidelidade

Ao se inscrever como membro em qualquer site de reserva, você receberá um desconto ou ofertas deles. Por exemplo, você receberá uma estadia grátis após dez estadias. Isso não é ótimo? 

Não hesite em perguntar

Se você tiver dúvidas ou perguntas sobre as instalações, serviços, etc., não hesite em enviar um e-mail ou ligar para a propriedade. Às vezes você pode até agregar mais serviços com descontos negociando com o hotel.

Além disso, é recomendável verificar com a propriedade para ter certeza de que sua reserva está correta. Lembrando que sempre há a possibilidade de buscar um bom aluguel de kitnet caso não encontre um hotel bom para ficar.

Está achando os preços caros nos sites de reserva de hotéis? Tente então agendar a estadia diretamente com o setor hoteleiro

Todos nós sabemos que só porque algo é dito ser barato, não significa que seja uma pechincha. Isso é especialmente verdade tanto para sites de reservas online quanto para supermercados, embora por razões ligeiramente diferentes. 

Embora essas plataformas possam impor custos artificiais, a maior parte da margem de lucro se deve às taxas que cobram por cada venda, fazendo com que os hoteleiros aumentem seus preços para sobreviver. 

Ao reservar diretamente através do site do alojamento, você pode ter menos taxas a pagar, o que significa que obterá o melhor preço sem uma sobretaxa de site elevada.

Você também poderá adaptar sua reserva às suas necessidades e negociar para conseguir o melhor negócio. Além de pagar menos, seu dinheiro vai direto para a economia local, ajudando as empresas familiares a se reerguerem.

Caso esse artigo tenha sido útil, siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos semelhantes!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here