Existem provas de amor que ultrapassam o limite da vida. Elas ultrapassam os limites e alcançam as pessoas que também precisam de afeto. Babbette Jaquish era uma mulher que amava girassóis. Em homenagem a ela, que foi levada pelo câncer em 2014, seu marido Don Jaquish plantou cerca de 160 hectares de sementes destas flores na Highway 85 em Eau Claire, Wisconsin (EUA).
A plantação atingiu mais de 6 quilômetros. As sementes foram semeadas em terras alugadas em junho deste ano e agora as flores desabrocharam. Don nomeou este ato de Babbette’s Seeds of Hope (“As sementes de esperança da Babbette”) e pretende vender as sementes, destinando parte do dinheiro arrecadado para hospitais, experiências clínicas e programas de conscientização de pacientes.
Don contou que o caso de Babbette era um exemplo para as vítimas de câncer, pois seus tratamentos a ajudaram muito: “Ela percebeu a importância da investigação em ensaios clínicos” e “ultrapassou a expectativa de vida de duas semanas a dois meses para nove anos”.
Babbette foi diagnosticada em 2006 e partiu em 2014. “Sua atitude faz com que todos os dias eu possa permanecer vivo. Eu estou um dia mais perto da cura“, afirma o marido.
Assista abaixo aos vídeos que acompanharam o processo da plantação e conheça mais sobre o projeto Babbette’s Seeds of Hope aqui.
Todas as imagens: Divulgação