São Paulo vai sediar um evento profissional sobre qualidade de vida e longevidade, dirigido a um mercado que não para de crescer: o segmento dos consumidores de 50+.
O acelerado envelhecimento da população brasileira está levando a novas necessidades e diferentes hábitos de consumo.
86% dos brasileiros nesta faixa etária são independentes financeiramente e os únicos responsáveis por suas decisões de compra.
Estão mais ativos, viajam com frequência e exercitam-se regularmente. São exigentes em suas escolhas, adotam experiências racionais de consumo e estão cada vez mais conectados ao mundo digital.
O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades.
Mas 45% destes consumidores afirmam ter dificuldade em encontrar novidades e mais alternativas em produtos e serviços adequados aos seus novos hábitos e aspirações.
Longevidade Expo + Fórum vai agir exatamente sobre este cenário.
No formato de Feira de Negócios e de Fórum de Tendências, o evento será uma ação estratégica para que empresas apresentem diretamente ao público suas propostas em produtos e serviços que propiciem bem-estar e a qualidade de vida.
O Mercado
Já são 51 milhões brasileiros com 50 anos de idade ou mais. E serão 72 milhões em apenas 12 anos.
A crescente participação do público sênior na sociedade e no consumo exige um novo olhar por parte das empresas e das marcas.
Este grupo está gastando cada vez mais em saúde, turismo, cultura, vestuário, novidades para a casa e bem-estar próprio e da família.
Veja também:
Consumidores maduros reprovam serviços e produtos
O mercado da longevidade já é uma realidade e está repleto de oportunidades para empresas e marcas, mas quase metade do público sênior afirma ter dificuldade em encontrar produtos e serviços adequados às suas aspirações e ao seu novo perfil de consumo.
- Metade dos 50+ trabalha, quase 30% por conta própria
- Cresce o empreendedorismo entre a população sênior. 12,3% dos empreendedores do país têm de 55 a 64 anos
- Estes consumidores estão viajando mais, comprando imóveis, smartphones, investindo em cultura e entretenimento
- Mais de 60% são os únicos responsáveis por suas decisões de compra e sua renda individual representa 50% da renda bruta familiar
- Saúde e segurança financeira são preocupações constantes
- Programas e serviços que promovam novas vivências e integração social são muito bem recebidos
À quem interessa o evento:
- Consumidores em geral, em especial aqueles da faixa de 50 anos em diante
- Profissionais, pesquisadores e especialistas na área de longevidade
- Empresários e empreendedores das áreas de produtos, equipamentos e serviços dirigidos ao mercado sênior
- Influenciadores e imprensa
O evento mostrará novidades em áreas como:
- Saúde & Bem-Estar
- TURISMO, Lazer & destinos
- Finanças, Seguros & Trabalho
- Educação, cultura & tecnologia
- Casa, Consumo & facilities
- Gastronomia & nutrição
- Moda, Beleza & pro age
Data, Horário e Local
Data 29 de setembro a 01 de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
Horário das 10:00 às 20:00
Local Expo Center Norte, o mais versátil complexo de exposições e congressos.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.