Prestadores de serviços turísticos que desejam participar do programa Viaja Mais Melhor Idade já podem inscrever suas ofertas
Para aderir, as empresas deverão constar do Cadastur (sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo); aceitar o termo de adesão ao programa, inclusive o índice de cumprimento, e se responsabilizar pela manutenção da oferta; cadastrar pelo menos uma oferta exclusiva direcionada ao público-alvo; informar periodicamente os resultados sobre suas vendas e exibir o logotipo do programa em todo material próprio que faça referência a ele, como website e materiais gráficos, segundo o manual de uso.
O cadastro é realizado por meio do site do projeto, sem prazo para terminar. O programa deverá ser lançado nas próximas semanas.
Os critérios para adesão ao Viaja Mais Melhor Idade foram apresentados às principais empresas e associações do trade turístico pelo MTur em reunião semana passada que contou com aproximadamente 20 participantes. Na ocasião, Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil firmaram compromisso de melhorar as condições de financiamento para os idosos. O diretor de Marketing da CVC, Fábio Godinho, também afirmou que a empresa pretende aderir ao programa com aproximadamente 30 ofertas de programas.
Coordenada pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, a reunião também teve como objetivo sensibilizar as empresas para o programa. A retomada do Viaja Mais Melhor Idade trouxe empolgação aos representantes de associações de hotéis, resorts e cruzeiros marítimos presentes na reunião.
— Há um déficit na balança de pagamentos e nós somos parte da solução. Os bancos compreenderam isso — afirmou.
Fonte: Zero Hora
Se você gostou dessa publicação então por favor curte, compartilhe…ajude-nos a divulgar este projeto